domingo, 4 de agosto de 2019

Treinamento On the Job - (No posto de trabalho)



Entende-se por treinamento On The Job todo e qualquer treinamento no próprio local de trabalho, qualquer orientação dada aos colaboradores, sem menção de tempo, bem como toda conversa instrutiva para execução de determinadas tarefas. Os treinamentos On The Job são aplicáveis às situações do dia a dia das células de trabalho, e podem acontecer nas seguintes ocasiões:

Modificação em Documentos de Gestão tais como: Instruções de Trabalho, Planos de Embalagem, etc...
Solicitação de clientes divulgadas a linha;
Divulgação de Reclamações pelo Processo Garantia da Qualidade; Alertas da Qualidade
      Integração de colaboradores em postos de trabalho com supervisão, bem como em novos documentos;
        Toda e qualquer orientação dada sobre a documentação vigente no posto de trabalho (mesmo provisória);

   Os treinamentos On The Job geralmente são aplicados pela liderança, supervisão, Analistas da Qualidade, Analistas de Processos, podendo porém, ser aplicado pelas demais áreas capacitadas. Todo treinamento On The Job deve ser registrado, com uma breve explicação da orientação e com a assinatura de todos os participantes, e, posteriormente, o instrutor deverá encaminhá-lo ao Processo Recursos Humanos. São devidamente registrados  e analisados quanto à eficácia das ações executadas através do FGQ - “Treinamento On the Job” mediante campo específico destinado a este fim.

Treinamento On the Job para Alta Direção

  Anualmente a Gestão do SGQ/ RD deverá prover à Alta Direção um treinamento On the Job sobre as sistemáticas de Análise crítica do SGQ e estruturação do plano de negócios (visando assim o correto atendimento dos requisitos normativos envolvidos).


 Para esta sistemática não faz-se necessária a formalização do FGQ  “Registro de Treinamento”,as evidencias quanto a eficácia são subentendidas pela própria aderência satisfatória dos documentos requeridos em  relação as sistemáticas impostas”


Treinamento On the  Job à Manufatura sobre impacto de falhas mediante quebra de qualidade operacional

Anualmente o RH deverá coordenar a elaboração de um cronograma junto aos Analistas da Qualidade/ Processo (Assistência Técnica) de modo que todas as células da Manufatura sejam orientadas quanto às possíveis falhas, bem como, seus respectivos impactos no produto mediante quebra de qualidade no processo operacional, registros são devidamente mantidos através do FGQ  “Registro de Treinamento On the Job”


 MEIOS DE MONITORAÇÃO

Índice da Eficácia de Treinamentos.

Índice Individual de Desempenho, Gestão e Desenvolvimento de Competências.

Índice de Satisfação, Motivação e Comprometimento dos Clientes Internos.

Índice de Absenteísmo 

Índice de Turn Over 

Programa “FALE COM A EMPRESA” 

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